O sagrado habitante de uma ilha fantástica

Sua varanda gourmet é um playground azul celeste, sua sala de tv é lugar da Netflix e sua cozinha espelha a calidez da fartura.

Seus criados rastejam pela casa em silêncio, sempre à espera de uma nova tarefa. A execução impecável do serviço é o único caminho que pode livrar o subalterno da fúria do poderoso descontente.

Suas crias são diamantes inacessíveis e protegidos por uma legião de colaboradores que atuam do desembaraço do cabelo à segurança social. Filho de escolhido requer tratamento de distinção!

A vida nessa ilha da fantasia expõe a luminosidade exclusiva dos escolhidos. Santos escolhidos!

Seus elos amigáveis também reverberam a importância da defesa corporativista: escolhidos selecionam escolhidos como fontes seguras de risadas. Viagens compartilhadas produzem fotos que ficam para a posteridade. Santos anjos da luz consagradora!

Seu hábito de maior prestígio, quase sempre, está atrelado ao vazio das ideias prontas. Livrinhos de auto-ajuda são seus gurus de estimação. A mediocridade aqui é selo de apresentação.

Sua garantia, mesmo em dias de crise generalizada, não modifica-se. Seus altos rendimentos aplicam-se sob qualquer circunstância. A certeza da inalterabilidade é a principal oração do escolhido!

Seu futuro reivindica regras de exceção, diretrizes que jamais poderão ser acessadas pelos comuns. Quem poderá discutir a elevação dos escolhidos?

Seu joguinho performático mais tradicional é o de ignorar (com enorme alegria) os escombros das cadeias de produção.

Sua dissimulada frieza diante da destruição daquilo que lhe dá fôlego, por mais incrível que pareça, representa uma ação inerente ao modus operandi do escolhido.

Estou a falar do opulento habitante desta ilha fantástica, o sr. funcionário público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s